Rebel Meets Rebel - Parvoíce Texana

Dimebag Darrell foi um dos melhores guitarristas de sempre e foi assassinado a 8 de Dezembro de 2004 enquanto fazia um concerto com a sua banda 'Damageplan' no Ohio. Os seus riffs foram desde sempre os meus favoritos no mundo do Metal e tenho pena em nunca ter conseguido ver a sua genialidade ao vivo. É assim a vida... Chega de lamechas e de tributos em blogues que ninguém vai ter em conta!
Hoje vou falar de uma típica banda texana, ou melhor duas bandas texanas que se juntaram e fizeram uma banda texana! Rebel Meets Rebel é uma banda composta por Dimebag, Vinnie Paul, Rex (Pantera) e David Allen Coe. David nasceu em 1939 (!) e é artista Country, ou melhor, Outlaw Country como os especialistas preferem, enquanto os restantes três membros pertenceram à banda de Metal Pantera. O facto do pai de Dime e Vinnie ter sido músico Country fez com que este projecto tivesse uma motivação especial por parte deles.
A ideia do nosso amigo de 67 primaveras ter ensinado Charles Mason a tocar guitarra, citando os jornais da altura "o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da terra" (tinha uma aldeia hippie e supostamente mandou assassinar Roman Polanski), é no mínimo assustadora! E sabem onde ele lhe ensinou a tocar guitarra!? Na prisão, pois claro! Parece que se reúnem todos os ingredientes para um álbum cheio de palermice, quase ao estilo dos nossos velhos conhecidos Mamonas Assassinas.

O álbum é uma fusão entre os dois estilos, um bocado estranha sem dúvida, pois a voz de David por vezes não se intergra bem no arranjo musical que os irmãos Abbott já nos vão habituando ao longo dos anos. As letras foram todas escritas pelo David, claro, porque se fossem aqueles broncos dos Pantera a escreverem as letras (provavelmente sobre alcoveteiras e grandes tardes de regabofe com os amigos, espera, é o que o outro escreve!) havia de ser bonito. No entantanto, a meu ver, se encararmos este álbum como um grande gig com músicos que partilham o mesmo lema de vida; fazer música, fazer merda e beber cerveja (adoro estes gajos), então They Fuckin' Rock Man! É perfeitamente claro que eles não quiseram fazer um álbum para a posteridade, começando pelo facto que Metal misturado com qualquer outra coisa é como misturar água com azeite, só os Metallica o conseguiram fazer.
Resumindo: querem Rock? Querem suor e cerveja? Quer fazer head-bangin' só para curtir? Então tomem posse deste álbum de maneiras legais ou ilegais!
Não é o greatest gig in the sky, mas é bom.
De qualquer maneira deixo-vos um vídeo dos nossos amigos para verem a onda:

